COTAÇÃO CÁLCULO DE MOLAS DESENHO BUSCA POR FORNECEDORES TREINAMENTOS
Login Web Molas
 
 
 
:: Webmolas - o maior conteúdo de molas da web ::
Sabado, 16 de Outubro de 2021
Notícia : 05/01 - Chineses planejam elevar a produção de aço
As quatro maiores siderúrgicas do Japão vão investir cerca de 600 bilhões de ienes (US$ 5,2 bilhões) em quatro anos para aumentar a produção de chapas de aço usadas em automóveis e navios, publicou o jornal Keizai Shimbun. As companhias vão aumentar os investimentos apoiadas pelas projeções de que a forte demanda por produtos planos vai continuar, apesar dos temores de redução dos preços de commodities de aço, como as usadas em construções.

A JFE Holdings, segunda maior siderúrgica do Japão, planeja gastar até 180 bilhões de ienes, enquanto a terceira maior siderúrgica do país, a Sumitomo Metal Industries, vai investir 150 bilhões de ienes até 2009, informou o jornal ontem. Já a Kobe Steel, quarta principal siderúrgica japonesa, tem meta de investir 60 bilhões de ienes.

A Nippon Steel, maior produtora de aço do Japão e a terceira maior do mundo, anunciou no mês passado que planeja investir 220 bilhões de ienes em três anos até o final de março de 2009 para aumentar a produção de aços planos.


Leia mais:


Alta no consumo borracha na China abre possibilidades à AL

O consumo de borracha aumentará 10% em 2006 na China para 5,5 milhões de toneladas, das quais mais da metade terá que ser importada de outros países, disseram hoje especialistas ao diário econômico International Bussiness Daily, editado pelo Ministério chinês de Comércio.

O aumento da construção de infra-estruturas, a aceleração da industrialização e o aumento nas compras de veículos influirão no aumento de consumo de borracha, matéria-prima que Brasil, Guatemala, México e Bolívia estão entre os 20 maiores produtores mundiais.

A China espera aumentar sua produção em 2006 em 5%, para 2,3 milhões de toneladas, o que a obrigará, se as estatísticas forem cumpridas, a importar pelo menos outros 3 milhões, assinalou uma nota da agência oficial chinesa Xinhua.

Espera-se, além disso, que o país diminua as taxas de importação, o que, se não houver grandes altas no preço de petróleo, poderia baratear enormemente o preço desse material.

Tailândia, Indonésia, Malásia, Índia e China são, nesta ordem, os cinco maiores produtores de borracha natural do mundo, segundo estatísticas realizadas em 2004 pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
Fonte: Gazeta mercantil/Uol Economia

Anuncie no Webmolas.com.br    Assine o Webmolas.com.br
 Contato    Cadastre-se
Resolução Mínima 800x600 © Copyright 2001 - 2007 WEBMOLAS