COTAÇÃO CÁLCULO DE MOLAS DESENHO BUSCA POR FORNECEDORES TREINAMENTOS
Login Web Molas
 
 
 
:: Webmolas - o maior conteúdo de molas da web ::
Sabado, 16 de Outubro de 2021
Notícia : 22/11 - Crise da GM preocupa trabalhador no Brasil
Os empregados da fábrica da GM de São José dos Campos ficaram apreensivos ao serem informados ontem sobre a demissão de 30 mil trabalhadores na América do Norte até 2008.

"Queremos saber se existe a possibilidade de essa crise que atinge a companhia nos Estados Unidos chegar ao Brasil. Nós ficamos preocupados", afirma Luiz Carlos Prates, o Mancha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Procurada pela Folha, a GM do Brasil não quis comentar o plano anunciado ontem nos EUA.

A unidade da GM de São José dos Campos emprega 10,4 mil pessoas. "Nos últimos três meses, a montadora já dispensou 420 trabalhadores [pelo PDV, programa de demissão voluntária]. Será que vão querer mexer mais nas fábricas do Brasil?", pergunta Prates.

Prates diz ainda que a companhia já avisou que 70% dos funcionários da fábrica ficarão de férias coletivas de 19 de dezembro deste ano a 2 de janeiro de 2006.

Prates informa que já entrou em contato com representantes de trabalhadores de unidades do exterior da GM para verificar a extensão da crise da montadora.

Os funcionários da GM de São Caetano do Sul --cerca de 9.000-- estão mais tranqüilos, diz Aparecido Dias, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul. "Como o novo Vectra está sendo fabricado na unidade, não há sequer perspectiva de férias coletivas", afirma.

A GM vem tendo prejuízo no Brasil nos últimos anos; a empresa fechou no azul pela última vez em 1997. A montadora produziu no Brasil, de janeiro a outubro, 286 mil unidades, ante 289 mil no mesmo período de 2004.
Fonte: Folha Online

Anuncie no Webmolas.com.br    Assine o Webmolas.com.br
 Contato    Cadastre-se
Resolução Mínima 800x600 © Copyright 2001 - 2007 WEBMOLAS