COTAÇÃO CÁLCULO DE MOLAS DESENHO BUSCA POR FORNECEDORES TREINAMENTOS
Login Web Molas
 
 
 
:: Webmolas - o maior conteúdo de molas da web ::
Sabado, 16 de Outubro de 2021
Notícia : 14/03 - Indústria paulista cria 2,6 mil vagas em fevereiro
O nível de emprego da indústria de transformação paulista cresceu 0,12% em fevereiro ante janeiro de 2006, sem ajuste sazonal. Isso significa que no mês passado foram criados 2,6 mil postos de trabalho, segundo pesquisa divulgada há pouco pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A entidade alterou a metodologia da pesquisa neste mês e toma por base agora o Cadastro de Estabelecimentos e Empresas (CEE) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e não mais a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do MTE.

Em fevereiro, os setores industriais que mais contrataram, proporcionalmente, foram: Fabricação de coque, refino de petróleo, elaboração de combustíveis nucleares e produção de álcool (+16,91%). O grupo de fabricação de equipamentos de instrumentação médica hospitalares, instrumentos de precisão de ópticos, equipamentos para automação industrial e cronômetros e relógios foi o segundo em maior geração de vagas (+2,54%).

Em contrapartida, os ramos que mais reduziram postos de trabalho, na proporção com o tamanho do setor, foram fabricação de máquinas para escritório e equipamentos de informática, (-4,59%) e fabricação de móveis e indústrias diversas (que inclui brinquedos e jóias), que caiu 2,08%.

Pela nova metodologia, a base de pesquisa foi ampliada para 1,350 mil empresas, contra as 880 presentes nos levantamentos anteriores. Essa ampliação é resultado do aumento da base pesquisada em setores com forte participação de micro empresas como vestuário, madeira, edição, minerais não metálicos, metais e móveis.

Ao mesmo tempo, foram excluídas da pesquisa empresas com menos de dez empregados formais e eliminados o setores de reciclagem (0,22%) da população ocupada) e fabricação de produtos de fumo (0,11%), que tinham pequena representatividade na pesquisa, somando agora 21 setores analisados.

De acordo com a Fiesp, o objetivo dessas alterações é dar mais robustez ao indicador, tornando o resultado da pesquisa mais condizente com a evolução do emprego na indústria de transformação paulista.
Fonte: Valor Online

Anuncie no Webmolas.com.br    Assine o Webmolas.com.br
 Contato    Cadastre-se
Resolução Mínima 800x600 © Copyright 2001 - 2007 WEBMOLAS